Cinco fragrâncias para relaxar no home office

Lista da Takasago pode ajudar na produtividade durante a quarentena

Com a quarentena como parte da estratégia do combate ao coronavírus, o home office deixou de ser opção e tornou-se necessário para a manutenção do funcionamento das empresas. Porém, esse tipo de trabalho remoto pode gerar bastante tensão, já que, a todo momento, o trabalhador encontra distrações em casa. Segundo pesquisa da Cardiff University, no Reino Unido, 44% dos colaboradores que fazem home office confessaram não saber como relaxar após o término do expediente. Além disso, 73% dos trabalhadores revelaram que se esforçam mais quando trabalham de casa.
Para tentar ajudar essa nova leva de trabalhadores que passaram a cumprir o expediente dentro de casa, a Takasago – uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países – fez uma lista com cinco fragrâncias que ajudam a relaxar e trazem conforto durante a jornada de trabalho. Elas são capazes de influenciar a atividade cerebral e o humor:

1-Lavanda: as fragrâncias provenientes da lavanda são capazes de acalmar e equilibrar as emoções.

2-Baunilha: as fragrâncias com notas de baunilha trazem conforto e relaxam o corpo humano.

3-Grapefruit (Toranja): ácida e azeda com uma doçura latente, o cheiro da fruta também pode apresentar benefícios para o corpo, sendo composto por notas estimulantes e energizantes que trazem mais ânimo.

4-Jasmim: as fragrâncias da flor de jasmim apresentam notas estimulantes e aliviam os nervos.

5-Rosas: os cheiros das rosas inspiram conexões, que podem ser importantes para quem deseja se manter criativo, aliviando o stress.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar