Casal de arquitetos lança na internet desafio #suacasalinda para tornar a quarentena e o home office mais agradáveis – Afina Menina

Casal de arquitetos lança na internet desafio #suacasalinda para tornar a quarentena e o home office mais agradáveis

Casal de arquitetos lança na internet desafio #suacasalinda para tornar a quarentena e o home office mais agradáveis

Os arquitetos Alex e Rafa Brasileiro lançaram o #desafiosuacasalinda nas redes sociais e estão dando dicas para tornar os ambientes de casa mais confortáveis e agradáveis para encarar o home office e a quarentena.

O covid-19 mudou a forma como muitos passaram a viver e a trabalhar. Com a quarentena necessária para conter o avanço do novo coronavírus os espaços da casa passaram a tomar uma nova dimensão, já que agora ficamos muito mais tempo em casa seja trabalhando em Home office ou simplesmente devido à quarentena.

Pensando nisso, o casal de arquitetos Rafa Brasileiro e Alex Brasileiro lançou na internet um desafio de 7 dias par você transformar sua casa, que incentiva e ensina as pessoas a como deixarem a casa mais aconchegante nesse período de isolamento, sem gastar muito e sem sair de casa!

Como parte do desafio, o casal fez Lives no Instagram @bora.arq dedicadas ao tema da quarentena e disponibilizaram esse conteúdo para todos que os acompanham nestas mídias digitais.

“Durante esses dias eu mantive contato com meus clientes e todos eles, que já tem suas casas prontas e lindas, disseram algo parecido, que estavam adorando curtir suas casas durante a quarentena. Diante disso, eu percebi que como arquiteta e como ser humano, que vive, que tem medos, que tem dúvidas, que foi impactada diretamente pelo coronavírus, poderia fazer a diferença e ajudar mais pessoas a passarem pelos desafios da quarentena com suas casas mais lindas. Assim surgiu a ideia de fazer um desafio de 7 dias de lives para que os internautas possam transformar suas casas, deixando-as mais aconchegantes, muitas vezes com o que você já tem ou com elementos que você pode facilmente comprar pela internet”, conta Rafa Brasileiro.

Veja mais  Como atravessar as festas de fim de ano sem descuidar da alimentação

Segundo os arquitetos, o engajamento tem sido cada vez maior durante as Lives e com o conteúdo: “Já falamos sobre o hall de entrada, sobre sala, cozinha, Home office e diversos pontos de interesse dos nossos seguidores durante essa quarentena. Tem sido uma experiência incrível de partilha de conhecimento e uma forma também de divulgar o nosso trabalho como arquitetos mesmo com o isolamento social e a impossibilidade de estar com as pessoas presencialmente.”

Dicas para uma casa mais aconchegante

Acompanhe algumas dicas que foram passadas durante as Lives para uma casa mais aconchegante:

Sala

A função da sala numa casa é de acolhimento, reunião da família e dos visitantes e descompressão. É o lugar onde você vai socializar, assistir filmes, conviver. O ideal é tornar a sala um ambiente aconchegante onde todos se sintam bem vindos.

Dicas:

Elementos de decoração com bastante cor e todo o resto neutro, paredes brancas, Sofá com cores neutras assim como o piso.

Humanize sua sala e traga alguns elementos que compõem a sua vida para a decoração. Se você é musico, um violão, um instrumento musical, por exemplo.

Considere que existem coisas que vêm e vão. Na decoração assim como a moda, as coisas são transitórias e cíclicas. Considere sempre as principais tendências para saber se é hora de se livrar do seu rack ou estante gigante na sala e substituir por um ripado, por exemplo.
A escolha das cores para o ambiente da sala precisa criar uma referência e uma identificação com a sua personalidade.

Veja mais  Mulheres sofrem caladas com a violência obstétrica

Antes de colocar quadros na parede, peça opinião de amigos, analise se combinam com a sua personalidade e monte antes no chão para ter uma noção de como vai ficar.

Home Office

Pondere na hora de montar o seu home office se você vai usar um computador fixo ou notebook, para pensar nos seus pontos de tomada e na ergonomia. Se você vai usar um notebook, tenha em mente que terá que ter sempre próximo o ponto de tomada e encontre meios para manter a estética e ainda assim não ter de baixar toda hora para ligar a tomada.

A simplicidade pode ser a melhor alternativa para o seu Home office. Escolher um ambiente arejado, com boa iluminação natural e usar uma estrutura simples e clean pode tornar o espaço mais agradável.

Escolha uma cadeira confortável e que seja uma boa relação custo-beneficio, de modo que você consiga trabalhar ali por muitas horas.

Se você adora post-it talvez ter uma parede de cortiça ou um quadro pode ajudar muito no seu planejamento.

Acompanhe as dicas e as aulas do #DesafioSuaCasaLinda: https://www.grupobora.com.br/desafiosuacasalinda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *