O poder do alho na imunidade

O poder do alho na imunidade

A especiaria auxilia no reforço das barreiras do corpo

 

O sistema imunológico pode ser constantemente afetado por hábitos do estilo de vida das pessoas. Distúrbio do sono, estresse prolongado, alimentação desregulada, uso de medicamentos crônicos e até alterações no metabolismo associadas a doenças são alguns dos fatores que podem prejudicar os mecanismos de defesa. Tal condição, aumenta a susceptibilidade a quadros de infecções por micro-organismos e agentes externos.

Uma alimentação variada e rica em nutrientes é importante para reforçar as defesas do corpo. Para a nutricionista e consultora da FDC Vitaminas, Karla Maciel, o uso de complementos alimentares estratégicos é uma boa alternativa para otimizar as respostas imunológicas. “Diversas plantas e compostos demonstram ter nutrientes capazes de regular as respostas celulares da imunidade”, explica.

Como é o caso do alho, utilizado há mais de 6000 anos como ingrediente alimentar e também para fins medicinais. Segundo Karla, da composição da planta, destaca-se a presença da alicina, composto organossulfurado que fornece odor e sabor característico. Ela possui diversos benefícios atribuídos à saúde, principalmente quando falamos de imunidade. “Das propriedades atribuídas ao alho e seus derivados na forma de suplementos, além de imunomoduladoras, destaca-se as potentes ações antioxidante, cardioprotetora, anti-inflamatória e antimicrobiana”, destaca.

E a ciência reforça o potencial terapêutico do alho para a saúde, devido à sua alta composição de nutrientes e fitoquímicos com essa capacidade. Uma revisão bibliográfica realizada por Souza em 2019 destacou a suplementação de alho como uma opção no estímulo da imunidade, além de exercer papel complementar no tratamento hipertensão e colesterol elevado.

Apesar da indicação do seu consumo in natura, a nutricionista pontua que muitas pessoas são resistentes ao sabor e odor do alho nesta forma. Sendo assim, uma estratégia para otimizar o seu uso no dia a dia é por meio da escolha de suplementos a base de extrato de alho. “Esta opção oferece os mesmos benefícios que a versão tradicional. Inclusive, neste formato, a especiaria geralmente é oferecida em cápsulas sem cheiro e sem sabor, o que facilita do consumo por todos”, finaliza.

Sugestão de produtos

A FDC fornece o Odorless Garlic, um produto inovador a base de extrato de alho desodorizado com 750mg, ideal para quem procura todos os benefícios dessa especiaria numa cápsula sem cheiro e sem sabor.

Preço: R$72,45 (100 comprimidos)

Sobre a FDC

A FDC Vitaminas é uma marca norte-americana com 60 anos de mercado. Com produção nos próprios Estados Unidos, seus produtos são distribuídos pela América Latina, pela Ásia, pelo Oriente Médio, pela África e pela Europa. A empresa utiliza matérias-primas de qualidade para fabricar seu portfólio.  Elas passam por rigorosos testes de qualidade para avaliar a pureza, testes microbiológicos, concentração de nutrientes e estabilidade a curto e longo prazo. Desde 1993, a Biowell América Ltda. é a representante exclusiva da Marca Vitaminas FDC no Brasil.

Fique por dentro das novidades da marca:

Instagram: www.instagram.com/fdcvitaminas

Facebook: https://www.facebook.com/fdcvitaminas

Site: www.fdc.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar