Sem motivação para limpar a casa? Confira truques

Sem motivação para limpar a casa? Confira truques
Especializada em serviços de profissionais diaristas e seleção de mensalistas, Mary Help dá dicas de como fazer da limpeza de casa um momento de reflexão e diversão

Com a quarenta devido à pandemia causada pelo novo corona vírus, muitas pessoas deixaram de contratar os serviços de diaristas e mensalistas e estão, temporariamente, tendo que realizar todo o trabalho – tarefa árdua de limpeza e que sem prática, fica ainda mais difícil. Por este motivo, a Mary Help, pioneira no Brasil para intermediação no serviço de diaristas, dá algumas dicas para fazer dessa atividade um momento de reflexão e diversão.

Entretenha-se durante a faxina

· Playslists animadas – Ninguém merece fazer faxina no silêncio. Tendo a música como companheira, o momento de limpar a casa fica bem mais gostoso. Uma dica bacana é colocar aquela playlist cheia de energia e músicas que fazem parte da história da pessoa. Nesse momento, o detergente vira microfone, a vassoura se transforma em guitarra e a pessoa nem se lembra de que está faxinando, mas sem exageros, nem colocar seu som num volume que atormente seus vizinhos.
· Podcasts – Para quem sente que o momento da faxina poderia ser mais bem aproveitado, uma boa estratégia é ouvir podcasts. A mídia existe com diferentes temas, tocando em assuntos mais sérios ou tendo uma pegada de entretenimento. Disponíveis em diversas plataformas é só escolher o favorito e apertar o play!
· Vídeos do YouTube – O YouTube tem milhões de vídeos disponíveis com os mais diversos temas para serem assistidos gratuitamente. A plataforma é bem versátil e pode ser utilizada para ouvir suas músicas favoritas, assistir a vídeos divertidos, acompanhar seus youtubers favoritos e acessar outros conteúdos que podem fazer da faxina um momento bem mais leve!
Faça da faxina um “momento eu”
· Faça uma autoanálise – Dizem que nossa casa é um reflexo de nossa mente. Que tal aproveitar o momento da faxina para olhar para si mesmo, para as lembranças do passado e pensar sobre questões como dificuldades em se desapegar e se manter organizado, por exemplo. A faxina pode ser um momento especial para jogar fora o que não serve mais, guardar o que é especial e reorganizar o que realmente importa. Uma casa combina melhor com a personalidade de quem nela vive e o momento, tornando-se uma espécie de templo para o bem-estar de seus moradores.
· Encare como um SPA para a casa – A faxina pode funcionar de maneira parecida com um SAP, descartando o excesso de sujeira acumulada e deixando a casa limpinha para os próximos dias.

· Dê uma recompensa a si mesmo – Coloque uma recompensa após a faxina. Pedir uma pizza, tomar um vinho, sair com os amigos, ver um filme comendo pipoca, ler um livro. Além disso, a própria recompensa será muito mais bem aproveitada. Afinal, não tem coisa mais gostosa que fazer o que gosta, com a casa limpa e organizada.
Sobre a Mary Help

A Mary Help é a primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas. A gama de serviços oferecidos vai além das faxineiras, pois os clientes também podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos.

O negócio aproxima quem precisa de prestadores de serviço a quem está apto a realiza-los, de maneira fácil e prática. Nas 120 unidades da rede são feitas em média 400 mil diárias por ano.

Mais informações Mary Help

Site: http://www.maryhelp.com.br/home

Facebook: https://www.facebook.com/maryhelpfranchising/

E-mail: franquia@maryhelp.net

Telefone: (17) 99141-1006

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar