Dente de vampiro na vida real

Estamos próximos ao Dia das Bruxas. Época de “doces e travessuras” em que, principalmente, as crianças buscam fantasias para parecerem “monstros”. Fantasmas, zumbis, bruxas e os vampiros com seus famosos e temidos caninos.

Fazendo um gancho com o Halloween e buscando um sorriso bonito, o Dr. Luiz Vicente Lopes explica o que fazer na vida real quando algum dente sai da harmonia. Afinal, disfunções dentais e na gengiva podem comprometer a estética do sorriso, além de trazer problemas de saúde bucal. É o caso, por exemplo, de pessoas com dentes grandes, que podem ter desde um desconforto com a aparência até sérios problemas de oclusão e apinhamento.

Segundo o Dr. Luiz Vicente, existem várias anomalias que ocorrem durante a fase de formação dentária que fazem com que um ou mais dentes tenham um tamanho muito maior que os demais. Entre elas está a macrodontia, geminação ou o fusionamento. As principais causas para uma pessoa ter dentes grandes são: gigantismo, fatores hereditários, processos inflamatórios, endócrinos, mecânicos ou causas idiopáticas.

O tratamento para pessoas com dentes grandes pode envolver diversas áreas da Odontologia: Tratamento Ortodôntico para corrigir prováveis apinhamentos, Gengivoplastia, para harmonizar o contorno da gengiva e um Recontorno Cosmético, dando uma forma mais adequada aos dentes, camuflando a diferença de tamanho, afirma Lopes,

Então, por mais que possa parecer “engraçadinho” ter um vampirinho em casa, a verdade é que devemos consultar um cirurgião-dentista ainda na fase da dentição de leite e ter o melhor acompanhamento para as crianças, em relação ao tamanho dos dentes, hábitos e outros aspectos da saúde bucal. A ideia de ser um vampiro durante o Halloween ainda é mais legal com as dentaduras de plástico à venda nas lojas de festas.

 

Serviço:

Ki Clínica Conceito Odontologia e Estética

Rua Fernando Simas, 240

Batel Soho, Curitiba (PR)

http://www.ki.odo.br/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar