Escondidinho de batata doce fit – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Escondidinho de batata doce fit

Última atualização em agosto 30, 2020 às 21:52 pm



Rede de fast-food saudável revela uma de suas delícias para uma alimentação equilibrada e saudável

 

A rede de franquias Mr. Fit nasceu da proposta de oferecer uma opção saudável de refeição rápida, prática e, principalmente, saborosa. Com receitas desenvolvidas por uma equipe de nutricionistas, a rede tem um cardápio seleto com alimentação nutritiva e de baixas calorias, como o Escondidinho de Batata Doce Fit, um sucesso no cardápio Mr. Fit. Agora, essa delícia pode ser preparada em casa, segue abaixo o passo a passo:

Ingredientes para o purê

6 batatas doces grandes (1 kg)

3 colheres de sopa (30 g) de manteiga ghee (ou azeite)

100 ml de leite desnatado

1 colher de café rasa de sal

 

Recheio

3 colheres de sopa de manteiga ghee ou azeite

2 colheres de sopa (20 g) de alho triturado

1 kg de peito de frango cozido e desfiado

3 colheres de sopa (30 g) de extrato de tomate

3 tomates picados

2 colheres de sopa (2 g) de salsinha (opcional)

1 colher de café rasa de sal

1 ponta de faca de pimenta do reino

400 g de requeijão light

400 g queijo minas ralado

 

Modo de preparo

Recheio: Refogue o alho com manteiga, adicione o frango desfiado, extrato de tomate, os tomates, a salsinha, o sal, a pimenta e cozinhe por 5 a 6 minutos. Desligue a panela e acrescente o requeijão. Misture bem. Reserve.

Purê: Perfure todas as batatas com um garfo, coloque dentro de um saco plástico e amarre. Coloque o saco com as batatas no micro-ondas, por aproximadamente 13 minutos até que as mesmas fiquem com uma textura macia. Em um recipiente, amasse bem com um garfo ou processador, acrescente o leite, o sal e a manteiga ghee (ou azeite de oliva). Misture até que fique homogêneo.

Montagem: Em uma travessa grande, faça uma camada com recheio de frango e espalhe bem. Acrescente uma camada de queijo minas (200 g), cubra com o purê de batata doce e finalize com o restante do queijo minas ralado. Leve ao forno por 20 minutos ou até quando o queijo ficar gratinado. Rende 10 porções de 250 g.

Dica para desfiar o frango: Coloque o peito de frango na panela de pressão, cubra com água e após começar a pressão, deixe 15 minutos cozinhando. Retire do fogo e aguarde sair a pressão da panela antes de abri-la. Retire a água da panela, feche a panela novamente com o frango dentro e sacuda a panela por cerca de 10 segundos ou quatro sacudidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *