Saiba como cuidar do cabelo na mudança de estação
Murilo Cavalcante, hairstyle do Duo Jardins, conceituado salão de beleza em SP, dá dicas de como manter os fios sempre hidratados
As mudanças de estações são muito variáveis para cada tipo de cabelo e cada couro cabeludo reage de um jeito a cada temperatura.
Se você é do tipo que adora lavar as madeixas com a temperatura da água mais elevada que o normal, é melhor parar. Segundo Murilo Cavalcante, hairstyle do Duo Jardins, conceituado salão de beleza em São Paulo, a prática pode trazer mais oleosidade para o seu couro e com isto problemas futuros.
“O recomendado é sempre evitar temperaturas elevadas quando se for lavar seus fios, buscando o equilíbrio; quanto mais natural for a água, mais seus cabelos terão mais brilho”, explica o profissional.
Já na primavera e verão a temperatura do ambiente aumenta, a transpiração e oleosidade também. Consequentemente, aumenta a frequência em que lavamos nosso couro cabeludo.
“Grande parte das pessoas transpiram mais nessa temporada, suor e oleosidade excessiva sem higiene necessária podem causar doenças do couro cabeludo como caspas e dermatites. Procure sempre um shampoo/ condicionador adequado para seu couro cabeludo, pois sempre partimos de um princípio: ‘couro saudável = fio saudável”, disse Murilo, que fez questão de frisar que os raios solares podem causar danos à madeixa:
“Sempre que ficar exposta ao sol, use protetor térmicos para proteger seus fios da temperatura e se caso for coloridos, protegerá sua cor evitando que oxide”.