Aprenda a fazer o Messy Hair em casa – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Aprenda a fazer o Messy Hair em casa

O cabelo com efeito bagunçadinho e despojado para compor os looks da primavera

O stylist é uma das maiores tendências de beleza, conquistou as celebridades e é a primeira opção quando se pensa em um visual prático, cool e despojado. Sim, o Messy Hair, que em português significa cabelo bagunçado, traz textura, volume e movimento aos fios. Mas como fazer o efeito tão desejado nos cabelos? O embaixador da Lion e hairstylist do Salão 1838 Jotha Cunha ensina a elaborar o penteado em casa. Veja o passo a passo:

Passo 1: Lave bem os cabelos, seque-os com a ajuda de uma toalha macia para retirar o excesso de umidade dos fios.

Passo 2:  Divida o cabelo em mechas iguais em diagonal e por último faça uma nova divisão em ferradura (de orelha a orelha). Prenda com presilhas macias cada parte.

Passo 3: Com mechas de três dedos de espessura, posicione a prancha em diagonal. Tome cuidado para não se queimar. Enrole os fios no entorno da prancha e escorra o equipamento para baixo continuando a enrolando a mecha para formar os cachos.

Passo 4: Em seguida, repita o processo em todas as partes divididas. Para criar um efeito mais bagunçado, basta enrolar os fios de um lado no sentido horário e outro no sentido anti-horário.

Passo 5: Para finalizar, solte os cachos com os dedos e aplique um spray fixador para manter a texturização por mais tempo ao longo do dia. Se preferir, passe um spray de brilho para dar mais destaque. Outra dica é prender um dos lados com fivelas.

*O acessório usado no passo a passo: a prancha Tittan 420F da LION que, além de alisar os fios de forma uniforme sem danificar, também é ideal para fazer cachos ou mesmo modelar com facilidade. Leve e compacta, o acessório possui revestimento cerâmico com turmalina que potencializa a emissão de íons negativos. Disponível em duas cores: Laranja e Vermelha. Preço médio: R$ 349,00.

0800 777 0477 / sac@liondobrasil.com.br /www.liondobrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *