SportBook publica Anatomia Completa do Yoga – Física e Energética, uma obra ilustrativa para maximizar os resultados com menor esforço voltada aos praticantes e professores, com acesso a vídeos para auxiliar nos exercícios

História, teoria, fisiologia e anatomia energética. O Yoga é muito mais que posições para o bem-estar físico, trata-se de uma conexão da mente com cada sistema do corpo. Pensando nisso, o selo SportBook, da editora Edipro, trouxe ao Brasil a tradução de Anatomia Completa do Yoga – Física e Energética.

O Guia Ilustrado demonstra de forma clara como os sistemas muscular, esquelético e energético são trabalhados no Yoga. Além da descrição anatômica e fisiológica das principais posturas, como classificação, técnica e adaptações, a obra também inclui informações sobre a interação do corpo humano e dos chakras – centros energéticos que distribuem o prana pelos órgãos e sistemas, ou seja, demonstra os efeitos na anatomia energética das pessoas.

Imagens ilustram os exercícios e mostram detalhes dos músculos envolvidos em cada postura, possibilitando ao praticante maior conhecimento sobre o corpo, e a melhorar os resultados. Para complementar as eficientes orientações, a obra dispõe de um capítulo inteiramente dedicado à respiração e ao seu uso com objetivo de crescimento interior. E também faz considerações para a prática do Yoga, como trabalhar o ahimsa, respeitar o ritmo, ser constante e paciente.

Em Anatomia Completa do Yoga – Física e Energética o leitor encontra os benefícios e contraindicações de cada exercício, sendo sobretudo um guia visual da tradição do yoga de um ponto de vista prático e científico. Ainda, apresenta 74 posturas (50 asanas e 24 variações); relaxamento e mudras; meditação e respiração; e 37 vídeos tutoriais no aplicativo gratuito que pode ser acessado por meio de QR Code.

Destinado à praticantes e professores, tanto para profissionais como para iniciantes, o Guia Ilustrado apresenta um passo a passo seguro das posturas, além das precauções para alcançar benefícios físicos, psíquicos e energéticos. O grande diferencial é, partindo da disciplina física, que os conceitos mais profundos do yoga são acessados e permitem alcançar a prática também como disciplina espiritual.

Os livros da série Anatomia Completa pretendem auxiliar também os aficionados pela musculação a atingirem melhores resultados com menos esforço, que o leitor poderá encontrar em Anatomia Completa da Musculação.

Como o guia irá ajudar:

– 74 posturas com fotografias e ilustrações das estruturas trabalhadas em cada um;

– Exercícios de relaxamento e mudras;

– Rotinas de meditação e respiração;

– Acesso a um tutorial de 37 vídeos gratuitos

Sobre a autora: Mireia Patiño Coll é professora de yoga pela International Yoga Teachers Association (IYTA – Australia), mestra em Diálogo Inter-religioso, Ecumênico e Cultural pela Universidade Ramon Llull (Barcelona), formada em Ciências Religiosas pelo Instituto de Ciências Religiosas de Barcelona, formada em Fisioterapia Científica e Tradicional no Heilpraktiquer Institute de Barcelona. Nasceu de um parto “yogue”, sua mãe era professora de Yoga. Desde a infância teve contato com Yoga mas foi há vinte anos atrás que de fato se aprofundou na prática e no estudo de Yoga, com um trabalho contínuo e profundo que desenvolve até hoje.

Ficha técnica:
Editora:
 SportBook
Assunto: Esporte/Anatomia/Yoga/Medicina/Meditação
Preço: R$ 142,00
ISBN: 9788569371045
Edição: 1ª edição, 2018
Tamanho: 21×27,5 cm
Número de páginas: 144