Saiba como obter resultados ainda melhores com a aplicação de hidratante facial!

Quando se fala sobre cuidados com a pele, um dos primeiros que vêm à mente é o uso de hidratantes. Entre vários benefícios que eles podem trazer, o mais desejado é, justamente, a hidratação, o que leva pessoas de todas as idades e tipos de pele a utilizá-lo. Porém, é possível fazer com que esses efeitos sejam potencializados.

Existem algumas dicas e técnicas bem simples que você pode começar a seguir a partir de hoje. Dessa forma, o resultado será uma pele ainda mais brilhante, sedosa, firme e elástica!

Como melhorar a ação do hidratante em seu rosto

Cada uma das dicas pode aumentar a eficácia dos hidratantes em sua face. Se elas forem utilizadas em conjunto, então, melhor ainda!

1 – Use o hidratante certo para o seu tipo de pele

Há uma infinidade de tipos de hidratantes disponíveis no mercado, nas mais variadas fragrâncias, composições, cores e tamanhos. Porém, a primeira característica que você precisa observar é o tipo de pele para o qual aquele produto foi desenvolvido.

Sua pele pode ser seca, normal, oleosa ou mista, e isso diz muito na hora de adquirir o melhor produto. Usar um produto para cútis oleosa na seca não trará a hidratação necessária, ao passo que o oposto pode deixar a pele ainda mais oleosa.

Portanto, a primeira coisa a se observar em qualquer hidratante para o rosto é o tipo de pele para o qual ele foi feito. Depois de fazer esse filtro, escolha entre as opções disponíveis e aproveite os benefícios que elas podem oferecer.

2 – Utilize o produto com a pele úmida

Para que o efeito dos hidratantes seja completo, recomenda-se que sejam aplicados quando a pele ainda está úmida, o que ajuda a cútis a absorvê-lo mais eficientemente e, além disso, aumenta a duração de seus efeitos.

Provavelmente, o rótulo do produto te orientará a aplicá-lo com a pele limpa, que é exatamente o melhor momento para isso. Primeiro, deve ser aplicado um limpador facial e, então, com a cútis ainda úmida, o seu hidratante favorito.

Esperar alguns minutos ou horas depois de limpar o rosto até aplicar o hidratante não terá nenhum efeito negativo para a pele, mas, por outro lado, não permite que ele aja com toda a sua eficiência.

3 – Aplique o hidratante suavemente

Muitas pessoas não sabem disso, mas o ideal é que o hidratante seja massageado gentilmente em sua pele. Ao fazer isso, a circulação sanguínea é aumentada, o que consequentemente ajuda em uma absorção mais eficiente do produto.

Por outro lado, quando ele é aplicado com muita força, a pele é esfoliada além da conta, o que pode enfraquecer sua barreira natural e causar inflamações, cujos efeitos vão além da vermelhidão cutânea e da irritação.

Inflamações e rompimentos na barreira protetora da pele a deixa vulnerável a infecções e microorganismos, como bactérias e fungos, além de fazer com que ela fique mais sensível e irritada, que é justamente o contrário dos efeitos esperados com o uso do hidratante.

4 – Use produtos diferentes para o dia e a noite

Existe uma razão para que os fabricantes de produtos cosméticos ofereçam opções para o dia e a noite: isso é feito para acompanhar as necessidades e características da pele de acordo com cada período do dia.

Durante a noite, a pele está em seu pico de regeneração e rejuvenescimento celular, quando as células mortas e mais frágeis são substituídas por outras, novas e fortalecidas. Esse processo é potencializado durante o sono REM (Rapid Eye Movement), estágio em que o relaxamento muscular é máximo.

É por isso que, durante à noite, devem ser utilizados produtos que ajudam nesse processo de recuperação. Cremes noturnos costumam contar com ingredientes essenciais, como retinóides e peptídeos, que ajudam a suavizar e reparar a pele.

Geralmente, os cremes noturnos são mais espessos e com maior capacidade hidratante, motivos que fazem com que sejam os ideais para esse período, principalmente porque os níveis de hidratação da pele diminuem à noite.

5 – Combine seu uso com demais produtos para a pele

Para ter melhores efeitos ao utilizar o hidratante, o ideal é que ele seja aplicado em uma rotina de cuidados com a pele, junto com outros produtos que também podem fazer muito bem. Os mais importantes são os seguintes:

Aproveite seu creme hidratante ao máximo!

Por mais que os hidratantes sejam produtos bem simples de se aplicar, seus efeitos são bastante positivos. Ao manter a pele com os níveis equilibrados de hidratação, evita-se o ressecamento, que ajuda a evitar a aparição de rugas e linhas de expressão.

Ainda que a pele produza oleosidade por si só, ela nem sempre é suficiente, além do fato que os hidratantes também trazem outras substâncias que mantêm a cútis saudável e ainda mais bela.Comece a seguir essas dicas a partir de hoje. A aplicação suave do produto certo para você, aliada à escolha de cremes diurnos e noturnos, uso com a pele úmida e combinação com esfoliante, protetor, creme antissinais e demais cosméticos, pode deixar sua cútis ainda mais.