A poluição que desgasta a saúde da pele

Você já parou para pensar que a poluição, que te cerca dia após dia, é um agente maléfico à saúde da sua pele?

A exposição aos poluentes gera um estresse oxidativo, danificando as proteínas – o que, segundo Wagner Massami Noda, farmacêutico da farmácia de manipulação Pura Essência, afeta diretamente na saúde celular e lipídica.

As consequências são enormes: além das alergias, manchas, envelhecimento precoce, a poluição pode danificar a pele a ponto de ela perder seu brilho e maciez, dando lugar às rugas e irritações. “A poluição, indo além do leigo, é extremamente danosa. Já existem cosméticos antipoluição com o intuito de suprir aquilo que esta pode prejudicar, trazendo à pele uma maior proteção e saúde”, explica Wagner.

A necessidade de um cuidado mediante aos poluentes foi pauta de estudo em laboratório, levando em conta os altos níveis destes e, até mesmo, a questão do aquecimento global. “Não é saudável ficar exposto há algo que não se conhece e não temos noção dos malefícios. Se a poluição já causa desastres no meio ambiente, com certeza, afeta diretamente nosso organismo, por isso a curiosidade em se pesquisar sobre e trazer uma proposta de proteção e bem-estar com os produtos antipoluição”, ressalta o farmacêutico.

Em contato direto com a manipulação, Wagner explica a diversidade de produtos dermocosméticos manipulados com elementos em sua fórmula que agem contra os danos causados por poluentes: “Existem ingredientes que trabalham diretamente contra a poluição urbana, produzindo um tipo de barreira que protege a pele da ação desses e aumenta a defesa natural da pele”.

Como a exposição a esses agentes externos é diária, o cuidado é essencial para retardar e, até mesmo, evitar seus efeitos negativos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar