Lavanda é a cor da vez!

A tendência surgiu da paleta de tons de violeta, que foi cotada como a cor da primavera / verão 2019, escolhida pelo seu frescor e delicadeza. Famosas como Grazy Massafera, Gabriela Pugliese e Kate Middleton já adotaram a tendência.

De acordo com a consultora de imagem e estilo Sophia Marins, a cor é democrática e pode ser utilizada por todas as mulheres, com diferentes estilos e em diversas ocasiões.

Segundo a especialista no trabalho, o ideal é utilizar apenas uma peça na cor lavanda pois o excesso pode acabar transmitindo certa fragilidade dependendo da profissão: “Como qualquer cor doce, lavanda é bem romântica. Por isso, a importância de dosar no trabalho. Ao mesmo tempo pode quebrar uma barreira entre um funcionário que precise de abertura em uma reunião de trabalho e o estilo dele é visto como muito fechado ao usar cores clássicas em excesso. A cor pode quebrar esse distanciamento e rigidez,” alerta a profissional.

Do mesmo modo deve ser evitado utilizar mais de uma peça na balada, pois pode transmitir romantismo com certo exagero. No dia a dia, é permitido abusar em looks monocromáticos. “Para acompanhar use tênis ou uma sandália flatform, anabela, mule e varias outras opções com cara de primavera verão. Fica linda e leve,” alerta Sophia.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar