Visagismo – conheça sua melhor versão

Técnica propõe a transformação do visual em harmonia com a vida pessoalSetembro, 2018 – Nem sempre a imagem que transmitimos ao outros revela exatamente quem somos. Os momentos e as fases da nossa vida influenciam o nosso comportamento e muitas vezes, refletem em nossa forma de agir e de vestir. Colocar em harmonia e equilíbrio o que somos e o que realmente aparentamos é um desafio muitas vezes complexo, mas que cabe ao profissional visagista.

Com mais de 20 anos atuando com a aparência das pessoas, a hair stylist especialista em visagismo, Nata Cunha, diz que o visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual. “Levamos em conta o tom da pele, o formato do rosto, cor dos olhos, coloração dos cabelos, penteados, entre outros recursos estéticos que tornem o conjunto harmônico”, diz Nata.

Cuidando da aparência

A aparência pode estar ligada ao sucesso pessoal e profissional. Ela á uma combinação de diversos fatores: sua roupa, seu cabelo, seu olhos, seu profissão e também seu astral e estilo de vida. Encontrar a sintonia perfeita entre a sua imagem e o momento que você vive é o desafio do visagista. “A sua imagem fala de você antes de você falar. Trabalhamos com a análise e diagnóstico de todos os detalhes da pessoa: formato de rosto, características físicas, a fase pela qual está passando, vestimenta e até mesmo as atitudes mais subjetivas. O resultado será a descoberta da coloração e corte perfeito para valorizar a sua beleza natural de maneira única e individual”, conta a profissional.

De acordo com Nata, dá para apostar em uma transformação no visual sem medo. “Para chegar até a ideia de coloração perfeita e o corte ideal, o visagista precisa conhecer e entender mais do tipo de cabelo, rotina, preferências, proporções estéticas e muitos outros detalhes sobre cada cliente – e isso faz parte da técnica para montar uma finalização harmônica entre cabelo e look total para que você comece a se entender melhor em vários sentidos”, destaca.

Pode ser que você tenha ouvido a vida toda que “o corte deve combinar com o formato de rosto”, o visagismo vai revelar exatamente o seu tipo de rosto, como também vai dar as dicas certas para apostar nos cortes que valorizem e combinem com seus traços, sejam eles arredondados, ovais triangular ou quadrados. “Depois de uma transformação, com o corte e cor personalizados do seu jeito, a alegria com o resultado final vai fazer com que você queira se admirar o tempo todo”, finaliza Nata.

Sobre Nata Cunha

É hair stylistmakeup artist e visagista reconhecida internacionalmente por suas técnicas únicas, cores e formas exclusivas para cada cliente, compreendendo o que cada pessoa deseja e entende como beleza. Na Europa, cursou especializações internacionais, como por exemplo, em Londres, nas Academias Vidal Sassoon e Toni&Guy e, em Paris, com com Jacques Dessange e Claude Juillard.

Por seu brilhante currículo, experiência, conhecimento e trazendo na bagagem o trunfo maior, que é o dom de entender o que a pessoa deseja para si, foi convidada para vir a Curitiba para trabalhar com o mestre Wanderley Nunes, estando presente no Studio W Crystal e, atualmente, na Casa W by Leo Guedes.

Trabalhou por mais de quinze anos no Jacques Janine, em São Paulo, onde teve a oportunidade de viver todo o glamour de preparar noivas, cuidar de artistas, participar de desfiles, dar entrevistas e estar presente em palcos e canais de televisão.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar