Aprenda a fazer o look fresh-torcido

Christian Siriano apresentou sua coleção de Verão 19, no último dia 14, na NYFW.  Inspirada pelo tema “As férias dos sonhos no Havaí”, a coleção é chique, elegante e traz ousadas estampas tropicais, como as de animal print em organza que se destacam entre casacos e jaquetas de ráfia texturizadas e vestidos de noite em cores cítricas brilhantes. Christian queria que a coleção parecesse divertida, colorida, brilhante, romântica e feminina, mas ainda poderosa e excitante.

A beleza do desfile, assinada por Anthony Cole – artista e educador internacional de Sebastian Professional-, foi pensada seguindo o conceito de férias no Havaí: “Nós não queríamos que parecesse uma noiva, mas sim construir um look leve, descontraído e que destaque o rosto”, ressalta Cole. Para alcançar o efeito, os cabelos foram torcidos para trás com um mix de tranças, deixando as pontas soltinhas e resultando num look relaxado.

Confira o passo a passo:

1) Aplique Sebastian Professional Potion 9 e Sebastian Professional Trilliant em todo o cabelo para proteger contra o calor e obter um visual ultra-elegante e brilhante. Seque os cabelos direcionando-os para trás.

2) Divida o cabelo em duas seções: superior e inferior, considerando a área occipital (póstero-inferior do crânio) e reserve essa parte.

3) Divida a parte superior do cabelo em 7 partes.

4) Começando pela parte intermediária, aplique Sebastian Professional Craft Clay para definir o molde e comece a torcer e adicionar o cabelo à área occipital. E prenda com elástico.

5) Para cada torção, enrole o cabelo em volta do elástico e prenda com o grampo de cabelo.

6) Finalize com o spray fixador Sebastian Professional Zero Gravity.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar