Saiba como fazer o procedimento estético para minimizar os efeitos do bigode chinês
Em suas redes sociais, a loira fez questão de publicar um vídeo falando sobre os procedimentos estéticos que realizaria. “Hora de fazer um peeling, um pouquinho, dar uma clareada nas manchinhas. Estão vendo? Elas vão ficando mais escuras” diz a atriz.
O chamado bigode chinês é um tipo de marca no rosto da mulher. Mais especificamente, é o vinco que se forma a partir da lateral da base do nariz, aproximando-se dos lábios. Este vinco geralmente marca a região ao redor do buço, de onde surge seu nome.
São traços que se estendem do canto do nariz às extremidades dos lábios e aparecem principalmente em mulheres, trazendo ao rosto um aspecto mais envelhecido. Diversos são os fatores que influenciam nesse aspecto, como a diminuição de fibras musculares, que fazem uma rede de sustentação, atrofia óssea, ação da gravidade, posição viciada ao dormir e até a mania de conversar fazendo muitas expressões. Por isso, existem pessoas que possuem essas linhas mais marcadas, enquanto em outras é bem discreta.
O volume do malar (“maçã do rosto”) é o que fornece sustentação para essa região, portanto, para melhorar o aspecto do “bigode chinês” podemos fazer uso dos preenchedores (ácido hialurônico) na região malar e no próprio sulco nasogeniano diz a cirurgiã plástica Dra. Renata Wanick. Esse procedimento promove um efeito “lifting” do terço médio, restabelecendo o volume e atenuando as linhas de expressão.
A biomédica Dra.Luciana Godinho, faz o procedimento de toxina botulínica relaxando os músculos e é indicada para tratar as rugas formadas pelas expressões faciais. O resultado é percebido após as primeiras 48 horas e pode perdurar por até oito meses.
A dermatologista Carol Peçanha da clínica Dermasense, indica o tratamento para o bigode chinês com o dermaroller. A vantagem é que o dermaroller proporciona um aumento da permeabilidade da pele e não necessita ficar afastadas das atividades habituais. A sessão pode ser feita de 15 em 15 dias, mas o mais comum é uma por mês. Geralmente são necessários três meses de tratamento para ter o efeito desejado. Além de estimular o desenvolvimento de colágeno, a micro-inserção adicionalmente cria rotas através do qual todos os produtos do cuidado da pele aplicada à superfície da pele são absorvidos muito mais facilmente.