5 canais no YouTube que ajudam a praticar exercícios

Escolher os canais certos pode ser o primeiro passo para uma rotina de exercícios mais saudável!Praticar exercícios físicos está entre as recomendações mais comuns por parte dos médicos, já que seus benefícios são muitos, tanto para a saúde física quanto mental. Porém, muitas pessoas não sabem exatamente como começar.

Se você está nesse grupo, saiba que é possível começar a praticar exercícios com o auxílio de canais no YouTube, seja qual for sua faixa etária! Assim, você poderá, literalmente, ver como eles devem ser feitos e reproduzir em sua casa.

Para deixar essa tarefa ainda mais fácil, nós separamos 5 canais que você precisa começar a seguir hoje mesmo para ter uma rotina saudável. Com isso, o celular e a TV poderão ser verdadeiros personal trainers – ou ao menos emprestar sua tela para eles!

Canais que você precisa seguir para começar a praticar exercícios físicos

Com tantas opções, você não se sentirá sozinho para começar a se exercitar e ter uma saúde ainda melhor!

1 – Exercício em Casa

Para abrir a lista, nós trazemos um canal cujo nome não deixa dúvidas. O Exercício em Casa já teve mais de 105 milhões de visualizações e reúne mais de 1,6 milhão de inscritos.

O canal é mais voltado para os iniciantes que desejam treinar em casa, embora pessoas que já tenham mais experiência e afinidade com os exercícios também possam contar com os vídeos.

A variedade é bem grande, já que você encontra vídeos de pilates, ginástica, treinamento funcional, hipertrofia, HIIT, yoga, exercícios para emagrecimento e muito mais.

A escolha se torna ainda mais fácil com as várias playlists montadas pelo canal, que ajudam a encontrar exatamente o que você procura.

2 – Cia. Daniel Saboya

A dança é um poderoso exercício aeróbico, principalmente para quem gosta de música. Nesse caso, o Cia. Daniel Saboya é o canal ideal, que já teve 3,49 bilhões de visualizações, conta com mais de 12,28 milhões de inscritos e é o maior canal de dança do mundo.

Essa é uma ótima pedida para os apaixonados por coreografias, tanto dos hits do momento quanto de músicas que marcaram época antigamente. Além de aprender a dançar, o corpo será bastante exercitado nesse processo.

Quem quer fugir um pouco do padrão dos vídeos de exercícios encontra no canal uma excelente alternativa. De quebra, você ainda pode fazer bonito na hora de dançar nas festas e eventos!

3 – Vinicius Possebon

Muitas vezes, o interesse em se exercitar esbarra no tempo escasso para os treinos. Nesse caso, o canal Vinicius Possebon, com mais de 62 milhões de visualizações e 1,16 milhão de inscritos, é a pedida ideal.

Liderado por Vinicius, preparador físico, coach e idealizador do famoso projeto Q48, que traz a proposta de eliminar a barriga com um ritual de exercícios de até 6 minutos por dia, o canal traz vídeos com exercícios simples, práticos e rápidos.

Se você tem o objetivo de cuidar da sua saúde mas não tem muito tempo disponível, o canal, focado principalmente em emagrecimento e perda de gordura localizada, é uma ótima opção.

4 – BeFiT

O quarto canal da lista é estrangeiro, mas os vídeos podem ser acompanhados tranquilamente com as orientações dos participantes. O BeFiT tem mais de de 270 milhões de visualizações e 2,88 milhões de inscritos.

Aqui, você encontra aulas completas de uma série de modalidades, de exercícios para modelar o abdômen até yoga, treinamentos mais intensos e aulas de dança. Assim, pode escolher o que mais gostar para cuidar do seu corpo.

Os vídeos são gravados de uma maneira bem prática e intuitiva, o que garante que o idioma inglês não interfira na hora de seguir os treinos.

5 – Home Fit Home

O Home Fit Home, com mais de 12,8 milhões de visualizações e 275 mil inscritos, é comandado por Bia Affonso, que tinha uma intensa rotina de treinamentos em academias e passou a treinar em casa para cuidar da forma física.

Com vídeos especiais para glúteos, abdômen, peitoral, membros superiores e até recuperação do corpo, o canal ainda reúne alguns desafios que dão aquela motivação que você precisa para manter a energia e a disposição durante os treinos.

Os vídeos são bem didáticos e fáceis de entender, o que é ótimo até mesmo para quem está no início de um projeto de exercícios físicos.

Pratique exercícios direto de casa!

Com essa seleção de canais do YouTube, você poderá começar a praticar hoje mesmo. O melhor é que a maioria dos vídeos não demanda nenhum equipamento ou acessório especial, o que traz ainda mais praticidade e economia para você.

Além disso, os canais trazem exercícios que podem ser seguidos por pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos, para que ninguém fique de fora dessa.

Se você procurava por exercícios de academia terceira idade, acabou de encontrar o que precisava para adotar uma rotina mais saudável com apenas alguns cliques ou toques na tela do celular. O corpo, a mente e o bolso agradecem!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar