Era inicio de 2007 quando Andrea Owen percebeu que estava no fundo do poço: foi vítima de um namorado abusivo que a forçou a largar o emprego. Sem dinheiro, sem ter onde morar e totalmente humilhada, ainda descobriu que estava grávida. “A solidão e a vergonha eram paralisantes. Era como se todo mundo que eu conhecesse estivesse em um casamento feliz e com filhos, ou, se estavam solteiros, certamente não eram um fracasso ambulante como eu”, é o que a autora revela na introdução do seu livro “Como parar de se sentir uma m*rda”, lançamento deste mês da editora BestSeller.Essa sensação de derrota e impotência é a mesma em inúmeras mulheres. Mas como reverter a situação e recuperar a autoestima? Andrea defende que o segredo está em prestar atenção aos chamados “hábitos nocivos”, como a autossabotagem e a necessidade de controlar tudo. “Comecei a entender que, embora a vida nos derrube, são esses hábitos que nos mantém lá embaixo. Portanto, ao prestar atenção, identificar e dar um fim neles, nós obtemos força para reencontrar o caminho da força e da felicidade”, explica.
“Como parar de se sentir uma m*rda” oferece informações objetivas sobre o que há por trás do piloto automático feminino e das atitudes recorrentes que as mulheres repetem. Com leveza, Andrea aponta 14 comportamentos inadequados, oferece exercícios e ferramentas práticas para lidar com as dificuldades e encontrar a autoconfiança. Através de histórias reais, muitas vezes usando o seu próprio exemplo, Andrea faz deste livro um verdadeiro guia de desenvolvimento pessoal capaz de contribuir para o empoderamento feminino em um mundo cheio de cobranças.
Andrea Owen é fundadora da comunidade virtual yourkickasslife.com, mãe de dois filhos, podcaster, escritora, palestrante, anfitriã de retiros e não perde a chance de dançar e organizar uma festa. Ela atua como mentora e coach de mulheres on-line e presencialmente. Andrea mora na Carolina do Norte com a família.