Tratamentos estéticos elevam autoestima de pacientes

Tratamentos estéticos elevam autoestima de pacientes

Mas é preciso saber que isoladamente os procedimentos não fazem milagre

Estar bem consigo mesmo é o principal motivo que leva as pessoas às clínicas estéticas de todo o país. Olhar-se no espelho e gostar do que vê não é só uma questão de aparência, mas também de bem-estar. Mais importante do que cuidar exclusivamente do corpo, é cuidar também do lado emocional e psicológico, porque isoladamente, os tratamentos estéticos não fazem milagre.

De acordo com a fisioterapeuta dermato funcional e sócia da Skin Health, em Belo Horizonte, Camila Katsuragi, o tratamento estético devolve ao paciente a autoestima e faz com que ele priorize ainda mais os cuidados com o corpo e a alma. “É importante cuidar principalmente da saúde e também da nossa aparência. Na Skin Health tratamos não só a gordura localizada, mas também a flacidez da pele, celulite, estrias e manchas. Trazendo de volta a vontade de se olhar no espelho e gostar do que se vê”, afirma a profissional.

Para oferecer tratamentos completos, a Skin Health se especializou em procedimentos inovadores e desenvolveu protocolos próprios para tratar das queixas mais frequentes de seus pacientes. O investimento em aparelhos e a especialização de mão de obra, aliados às técnicas personalizadas, permitem resultados precisos e duradouros. “Temos todos os aparelhos mais modernos do mercado, porém não adianta ter o melhor equipamento sem a melhor técnica. Para isso, elaboramos um protocolo exclusivo que faz uma verdadeira ‘lipo’ sem precisar de cirurgia ou medicamentos”, conta Camila referindo-se ao Megacontour, uma técnica que promove a quebra da gordura de maneira imediata, ocasionando o emagrecimento local durante a sessão.

Na Skin Health, os resultados são garantidos e os procedimentos podem ser refeitos até que o paciente atinja o seu objetivo. “É muito fácil jogar a culpa no cliente caso o procedimento não dê certo, mas aqui não funciona assim. Só não garantimos os resultados se o cliente engordar, e é aí que entra o trabalho integrado dos cuidados com a alimentação e também o lado psicológico. Dependendo do caso, refazemos o procedimento até o paciente conseguir sair feliz e de bem com o corpo”, diz.

De corpo e alma

Muito mais do que cuidar da aparência, a autoestima está ligada a diversos fatores, como os cuidados com a alimentação e também a saúde mental. O profissional da estética deve trabalhar em conjunto com o paciente, alertando-o sobre a manutenção do tratamento e principalmente a atenção para o lado emocional. “Quando estamos de bem conosco, conseguimos transmitir isso para quem está ao nosso redor, principalmente no que se refere às questões emocionais”, diz Camila.

E para tornar a experiência de cuidar de si mesmo ainda mais especial, cuidar do corpo sem esquecer a mente, Camila criou uma unidade exclusiva para tratar o lado emocional com o apoio de diversas terapias e profissionais: o Skin Zen. “Nesse espaço promovemos massagens interativas, Reiki, florais e tratamento psicológico”, conta.

A verdadeira recompensa está no resgate da autoestima e na redescoberta pessoal de cada um. “Sabe o que é você conhecer uma mulher que só usa roupa larga e escura, e que depois de algumas sessões começa a vê-la usando roupas mais justas, coloridas e até mesmo se alimentando melhor, inclusive mudando de hábitos e fazendo ginástica? Esse é o verdadeiro sentido do meu trabalho: ver a pessoa renascer”, conclui a especialista.

Skin Health fica localizada na Av. dos Bandeirantes, 722 | Mangabeiras – Belo Horizonte (MG). Mais informações podem ser obtidas pelo sitewww.skinhealth.com.br, ou pelo telefone: (31) 2516-2595.

Para contratar Camila Katsuragi para cursos e palestras, entre em contato com a DDE Comunicação.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar