Corte de cabelo médio é sinônimo de sofisticação: confira 5 tendências

Por muito tempo, os cabelos compridos foram os preferidos de grande parte das mulheres, entretanto, as tendências foram mudando e, hoje, os fios médios estão em alta. Os cortes de cabelo na altura dos ombros têm sido escolha frequente nos salões devido à praticidade que trazem ao dia a dia e ao visual moderno e atemporal que proporcionam aos fios.

Neste post, separamos cinco principais tendências que têm feito a cabeça das mulheres – literalmente – nesta temporada. Confira!

1- New shag

Esse modelo de corte veio com tudo. Sua principal característica são as diversas camadas criadas em todo o comprimento do cabelo, que dão bastante textura e movimento aos fios. A diferença entre esse modelo e o shag hair tradicional é que o new shag apresenta camadas mais suaves, mais ondulações nos fios e pode ou não apresentar uma franja que segue o mesmo estilo do restante do comprimento.

2- Blunt cut

Seguindo na contramão da tendência dos fios repicados, o blunt cut se destaca justamente por seu aspecto mais clean. Ideal para todos os tipos de cabelo e formatos de rosto, este corte apresenta os fios na altura dos ombros, com a base reta e sem nenhuma camada. Seu formato ajuda a alongar o pescoço e dá um aspecto mais elegante e sofisticado.

3- Long bob

Atemporal, o long bob é um corte que não sai de moda. Esse modelo combina perfeitamente com todos os formatos de rosto e é ideal para mulheres que desejam um visual moderno, prático e versátil. Ele apresenta os fios na altura dos ombros, com as pontas levemente repicadas e a parte da frente maior, formando um leve bico.

O lob, como também é conhecido, é bem simples de estilizar no dia a dia. Você pode optar por um visual mais certinho, com os fios alinhados, ou pode optar por um messy hair, ou seja, pelo cabelo com um aspecto mais bagunçadinho e despojado.

Mulheres de cabelo liso podem utilizar um leave-in ou ferramentas de calor para modelar as madeixas. Já as onduladas, cacheadas e crespas podem usar cremes de pentear e ativadores de cachos para definir os fios.

4- Long bob assimétrico

O long bob assimétrico é uma variação do corte tradicional e é bastante indicado para mulheres que desejam um corte de cabelo nada óbvio. Ele apresenta os fios na altura dos ombros, com as pontas desconectadas e uma lateral dos cabelos maior do que a outra.

Esse estilo também combina com todos os formatos de rosto e fica lindo tanto em cabelos lisos, quanto nos ondulados, cacheados e crespos. O efeito irá depender da habilidade do seu hairstylist para lidar com o seu tipo de  cabelo.

5 – Corte trapézio

O corte trapézio pode ser entendido como uma versão mais curta do long bob, com exceção de que os fios neste modelo são cortados com a base reta. Ele tem esse nome porque é feito na altura do trapézio, deixando essa região à mostra.

Mulheres com o rosto largo, redondo ou quadrado podem pedir ao hairstylist para repicar um pouco mais as madeixas, a fim de distribuir melhor o volume do cabelo e deixar as proporções corretas.

Independentemente do corte escolhido, é importante que você fique atenta ao tempo de manutenção. Alguns modelos demandam visitas mais frequentes ao salão – caso contrário, podem perder suas características principais.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar