Vinícola paranaense se destaca no enoturismo

Cassiana Gonçalves

Você teve a oportunidade de conhecer uma vinícola? Aqui pertinho de Curitiba temos algumas e a minha dica de hoje é para a Vinícola Araucária.  Ela  foi a pioneira na região metropolitana de Curitiba em unir vinhedo e  vinícola no mesmo local, promovendo o enoturismo e difundindo conhecimentos sobre esta bebida milenar. Todos os vinhos levam nos rótulos ícones da cultura paranaense.

 

Apesar do nome, a vinícola está situada na Colônia Murici no município de São José dos Pinhais. Na sede e nos espumantes é possível admirar a obra de um dos artistas mais importantes do estado, Poty Lazzarotto.

 

Visita 

 

Com nomes sugestivos como Angustifólia, Manáca, Poty e Gralha Azul,  a vinícola produz vinhos tintos, brancos e espumantes, sendo alguns já premiados. É possível fazer uma visita guiada com caminhada pelas parreiras, conhecer onde os vinhos são elaborados e no final uma degustação de três rótulos.Também há um restaurante no local. 

 

O agendamento pode ser feito no site deles, mas quem não quiser comprar o passaporte pode adquirir duas garrafas no site da Adega Porto Fino e ganhar um voucher. 

 

 

O cliente que adquirir duas garrafas no e-commerce da Adega Porto Fino (www.adegaportofino.com.br)  será contemplado com um passaporte de visitação.  As visitas podem ser agendadas sextas, sábados e domingos. 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar