Conhece os benefícios do vinho?

O consumo de vinhos que sempre foi muito baixo no Brasil teve um salto significativo em 2020 em plena pandemia. As pessoas descobriram um mundo de aromas e sabores dos vinhos e vamos começar hoje nossa viagem juntas. Já o consumo de destilados caiu bastante por estar associado a eventos.

Um dos motivos foi que as pessoas em isolamento possivelmente estavam preparando o seu jantar, passando mais tempo dentro de casa, com a família e elegeram o vinho como companhia de quarentena.

Surgiram boatos de que ele também era bom para combater a Covid 19, mas sem comprovação científica, mas alguns estudos publicados e reconhecidos pela American Heart Association (EUA) e European Society of Cardiology dizem que ele realmente traz alguns benefícios para a saúde, isto claro que bebendo moderadamente.

Eles indicam que uma taça de vinho por dia ajuda o organismo a prevenir doenças cardiovasculares, controlar o colesterol e diminuir a pressão.

Tudo isso porque a casca da uva contém uma molécula chamada resveratrol que além dos benefícios citados acima, também é um antioxidante que previne o envelhecimento. Ela é encontrada em todos os vinhos, mas em maior quantidade nos tintos.

Então se você ainda não se aventurou por este mundo, não perca a oportunidade. Vamos conhecer juntas?

 

Cassiana Gonçalves é jornalista e sommèliere. Começou a se aventurar no mundo dos vinhos em 2004 e não parou mais. Hoje é proprietária da Adega Porto Fino que tem um e-commerce de vinhos e destilados.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar