Quatro Estações

Quatro Estações

Como as quatro estações do ano, que transformam nossas vidas, nosso ânimo, nosso comportamento e humor, provocando mudanças e trazendo alegria, acalento, tristeza e também amor. Nossa coluna irá tratar dos relacionamentos, das conexões humanas, dos conflitos internos, de afetividade, do cuidado de si.

Também do olhar sobre a educação dos filhos, da criação de adolescentes. A saúde física, mental e emocional. A influência fisiológica em conflitos cotidianos.

A gestão será um dos assuntos que abordaremos, como o foco na liderança, nos conflitos interpessoais, nas tomadas de decisões e o mercado de trabalho.

Photo of a young woman writing on a transparent wipe board and thinking of a solution for her work-related problems

Para uma carreira de sucesso

Época de pandemia, quase final de ano, férias chegando, mercado de trabalho bem competitivo, e aí entra a necessidade de manter-se atuante no mercado profissional,

[GetPaidStock.com]-613fb2470336a

Dilema do Porco Espinho

A parábola do Porco Espinho, criada pelo filósofo alemão Arthur Schopenhauer, faz uma rápida reflexão sobre a vida em sociedade, e relata a seguinte situação:

[GetPaidStock.com]-612fc9e16933d

Sentir é Resistir

“Sentir tudo o que há para ser sentido é provar a nossa existência enquanto seres humanos – falhos, complexos e incríveis.”