Marketing de influência impulsiona marcas brasileiras com produtos assinados por influenciadores

Parcerias estratégicas, como a de Britânia e Viih Tube, mostram o poder do marketing digital no Brasil

O marketing de influência vem transformando as estratégias das marcas no Brasil, especialmente com o lançamento de produtos assinados por influenciadores digitais. Esse movimento, que ultrapassa ações pontuais, se consolida como uma poderosa ferramenta para posicionamento, crescimento e engajamento com o público. Dados da assessoria de imprensa revelam que, entre 2020 e 2022, o número de produtos assinados por celebridades digitais cresceu 60%, segundo a empresa americana Circana – Marcas e Celebridades.

No Brasil, esse fenômeno é especialmente forte no segmento de beleza e cuidados pessoais, onde o país ocupa a quarta posição no mercado global, com um crescimento médio anual estimado em 7,2% até 2027, conforme dados da Redirection International. Grandes marcas nacionais já apostam em colaborações que unem autenticidade e alcance, como o Burger King com a influenciadora Mari Maria, e Eudora com Niina Secrets, que resultou em uma das marcas de maquiagem mais populares do país. No setor de joias, a parceria entre Marina Ruy Barbosa e Life by Vivara desde 2015 também é um exemplo de sucesso.

Um caso recente que ilustra essa tendência é a parceria entre a Britânia, tradicional marca de eletroportáteis, e a influenciadora Viih Tube. Em março de 2025, a Britânia lançou uma linha de cuidados pessoais composta por três produtos: a escova secadora BES36, o secador de cabelos BSC21A e a prancha BPR04. Desenvolvidos para oferecer praticidade, alto desempenho, tecnologia e sofisticação, esses itens foram criados com a participação ativa da influenciadora, que também estrela a campanha de lançamento.

Com um investimento superior a um milhão de reais, a campanha apresenta um vídeo institucional que destaca a jornada de transformação de Viih Tube, simbolizando as diferentes versões que todas as mulheres vivem ao longo da vida. Além disso, a estratégia inclui ações com outros influenciadores alinhados aos valores da marca, exposição estratégica nos pontos de venda e intensa atividade nas redes sociais da Britânia para promover interação e engajamento.

“A parceria com a Viih Tube nasceu de uma afinidade de valores e do desejo de dialogar com as gerações mais jovens, especialmente a Geração Z”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia. Essa geração, segundo a YouPix, tem 84% dos integrantes consumindo conteúdos de influenciadores diariamente, o que reforça a importância de campanhas autênticas e conectadas com esse público.

Fundada em 1956, a Britânia é uma das líderes no mercado brasileiro de eletrodomésticos e eletroportáteis, presente em 98% dos lares do país. Com mais de 300 lançamentos anuais, a marca se destaca pela inovação, qualidade e tecnologia, atributos que se refletem na nova linha assinada por Viih Tube.

Essa tendência de marketing de influência mostra que as marcas que investem em colaborações autênticas e alinhadas aos valores do público conseguem fortalecer seu posicionamento e ampliar seu alcance de forma significativa. Você já conhecia essa estratégia? Compartilhe sua opinião e conte para a gente qual parceria de influenciador mais chamou sua atenção! Curta e compartilhe para que mais pessoas fiquem por dentro dessa transformação no mercado.

EstagiárIA

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA

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