“Babygirl” será exibido gratuitamente no MIS com debate sobre cinema e psicanálise
Filme estrelado por Nicole Kidman integra o Ciclo de Cinema e Psicanálise com sessão e bate-papo imperdíveis
No próximo dia 10 de junho, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, promove uma sessão gratuita do filme “Babygirl”, longa-metragem de 2024 estrelado por Nicole Kidman, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e o prêmio Coppa Volpi de Melhor Atriz no Festival de Veneza. A exibição faz parte da edição de junho do Ciclo de Cinema e Psicanálise, uma iniciativa que une arte e reflexão sobre o comportamento humano.
Dirigido por Halina Reijn, “Babygirl” acompanha a trajetória de Romy Mathis (Nicole Kidman), uma CEO bem-sucedida em Nova York cuja vida pessoal e profissional desmorona após o encontro com Samuel (Harris Dickinson), um jovem estagiário. A relação entre eles revela dinâmicas complexas de poder, desejo e vulnerabilidade, levando Romy a confrontar suas escolhas e as consequências de seus atos.
Após a sessão, haverá um debate mediado pela psicanalista e escritora Luciana Saddi, que também coordena o Programa de Cinema e Psicanálise da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP) em parceria com o MIS e a Folha de S.Paulo. Participarão do bate-papo o psicanalista Alberto Moniz da Rocha Barros Neto, doutor em filosofia pela USP e membro da SBPSP, e a crítica de cinema Paula Jacob, especialista em cinema e literatura.
Os ingressos para a sessão gratuita devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS, que fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo. O auditório tem capacidade para 172 pessoas e a classificação indicativa do filme é 16 anos.
O Ciclo de Cinema e Psicanálise é realizado mensalmente pelo MIS em parceria com a Folha de S.Paulo e a SBPSP, com o objetivo de promover reflexões profundas sobre os temas abordados nos filmes exibidos. A temporada de 2025 conta ainda com a colaboração da O2 Filmes, e os debates são transmitidos ao vivo no canal oficial do MIS no YouTube, ampliando o alcance das discussões.
Esta programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o apoio do ProAC e patrocínio de diversas instituições.
Não perca a oportunidade de assistir a “Babygirl”, um filme que traz uma atuação visceral de Nicole Kidman e que promete provocar reflexões sobre as relações humanas e os dilemas do poder e da vulnerabilidade. Participe do debate e compartilhe suas impressões!
Para mais informações, consulte os canais oficiais do MIS.
#Babygirl #MIS #CinemaEPsicanálise #NicoleKidman #CicloDeCinema #SãoPaulo #FilmeGratuito

Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA