Pandemia registra aumento de 90% nos casos de depressão

Um estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) revelou um aumento de 90% nos casos de depressão durante a pandemia da COVID-19. Já o número de pessoas com crises de ansiedade e sintomas de estresse agudo praticamente dobrou entre março e abril de 2020. Outra pesquisa, encabeçada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), demonstrou que, entre maio, junho e julho do ano passado, 80% da população brasileira ficou ansiosa.

O terapeuta da Higia Clinic, Joetsu Narita, registra aumento de 90% nos casos de ansiedade e depressão dos pacientes. “Percebo a tensão no corpo dos pacientes, sentimentos como medo, angústia e preocupações podem desencadear dores reais no corpo, e até doenças futuras”, afirma. Além desses casos, Narita percebeu um aumento também no número de pacientes com dores físicas por aspectos psicossomáticos. “O estresse aumenta o nível de cortisol no corpo, o que leva o paciente a ter um quadro maior de inflamação”, explica.

Narita realiza o Seitai, uma técnica japonesa criada para tratar problemas ósseos e musculares, que organiza o corpo como um todo.

“O Seitai procura equilibrar a estrutura óssea, músculos, tendões e ligamentos do paciente para que sua circulação sanguínea e a comunicação neural dos seus órgãos flua de maneira saudável e correta”, explica. Com técnicas manuais e acupuntura, o Seitai alivia dores e ajuda para que o paciente esteja em harmonia consigo mesmo.

O terapeuta explica que tudo no organismo está interligado, por isso é preciso encontrar a causa do problema para realinhar o corpo. “O Seitai aplica técnicas para alívio e cura de dores do corpo, porém a técnica ajuda a reequilibrar estruturas e sentimentos, e combater dores físicas e emocionais, contribuindo assim para o combate da ansiedade e depressão”, finaliza.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar