Firmando seu compromisso com tecnologia e design, Roca apresenta diversas novidades na Expo Revestir 2021

Expert global em soluções para o banheiro, a Roca marca presença na 19ª Expo Revestir, maior evento de acabamentos da América Latina, que acontece entre os dias 22 e 26 de março numa versão 100% digital. Referência em tecnologia e inovação, a marca reafirma seu compromisso com design e tecnologia, mesmo diante dos desafios propostos por 2020, e acredita na reconexão das pessoas com a casa, aumentando a busca por soluções que tornem os momentos com a família ainda mais especiais.

Atenta às necessidades de seu consumidor, a Roca cuidou para levar a esta edição tudo o que o público espera: produtos modernos e versáteis, desenvolvidos com a finalidade de facilitar o dia a dia, além de seus grandes sucessos, que já têm um lugar cativo no coração dos brasileiros. Um exemplo disso é a coleção de cubas Ruy Ohtake by Roca, desenhada pelo ícone da arquitetura Ruy Ohtake, que foi laureado com o prêmio Red Dot Award: best of the best.

Outra coleção de destaque que volta à Revestir é a aclamada Infinity, assinada pela arquiteta Fernanda Marques, que também conquistou o prêmio internacional Red Dot Award na categoria Product Design. A coleção conta com os três modelos de cubas de apoio que representam o equilíbrio entre o design minimalista e funcional.  A coleção está disponível nas 7 cores da marca.

Mais uma inovação deste ano é a coleção Horizon, concebida pelo arquiteto João Armentano. Composta por 6 cubas de sobrepor que prezam pela geometria das linhas que permitem uma combinação entre luzes e sombras, a Horizon promete ser mais um sucesso da Roca, com potencial para ser peça coringa no décor dos lares brasileiros, por sua capacidade de expressar a arquitetura minimalista e a pureza das linhas precisas. A ideia principal é mesclar a versatilidade das cubas esculpidas aplicada com a praticidade da louça sanitária. Forma e função representadas em linhas precisas com uma experiência sinestésica com água para o usuário.

Pensada em oferecer elegância na medida certa, a coleção Optica destaca uma ampla variedade de modelos de cubas de apoio e de sobrepor (com e sem mesa para o metal) em diferentes formatos (redondas, retangulares e ovais) e cores para compor diversos tipos de ambientes.

Ressaltando sua essência de desenvolver soluções que visam descomplicar o dia a dia dos usuários, a Roca utiliza os recursos tecnológicos para criar benefícios reais. A bacia sanitária inteligente representa uma verdadeira revolução ao combinar, em um item, a função de bacia e bidê na peça In-Wash®. Com controle remoto intuitivo e desenho moderno, a solução de higiene pessoal agrega praticidade para a vida moderna e corrida dos brasileiros.

Já as bacias suspensas são perfeitas para criar um ambiente clean, fácil de limpar e com redução do consumo de água, graças a caixa acoplada ser embutida na parede e assim proporcionar um sistema de descarga com duplo acionamento 3/6l. Com diferentes sistemas de fixação – alvenaria e drywall – as bacias suspensas são resistentes e aguentam até 400 kg. Disponível em diversas coleções da marca, como In-Wash®, Beyond e Inspira.

Desenvolvidos para as pessoas que buscam uma solução tecnológica para a sua rotina íntima, mas querem um produto mais simples do que a bacia In-Wash® ou não têm não tem espaço para instalar um bidê no seu banheiro, a Roca oferece os assentos eletrônicos Multiclean®, que proporcionam higiene pessoal personalizada e apresentam facilidade de instalação e uso. Práticos e modernos, contam com a tecnologia das funções de bidê incorporada ao próprio assento, podendo ser instalados em variados modelos de bacias; sendo uma solução mais acessível na reforma. Além disso, proporcionam sistema de lavagem e secagem controláveis por um controle lateral ou a distância, via controle remoto, semelhante ao visto nas bacias In-Wash®.

A coleção de torneiras e misturadores para lavatório Virtus está entre os lançamentos no segmento de metais da marca.  Com um design atemporal expressa de forma precisa as linhas quadradas e marcadas e traz sofisticação ao banheiro. Com jato tipo cascata a beleza também pode ser apreciada com o uso. Para garantir conforto, um direcionador de jato foi incorporado para a água cair suavemente.

LOUÇAS

COLEÇÃO HORIZON, ASSINADA POR JOÃO ARMENTANO

 

Cuba de sobrepor Skyline de 800 mm Horizon | Imagens: Divulgação

Cuba de sobrepor Geometric de 600 mm Horizon | Imagem: Divulgação

   Cuba de sobrepor View Horizon com acessório de madeira para customizar a peça | Imagens: Divulgação

Desenhada pelo arquiteto João Armentano, a coleção Horizon se destaca pela geometria ao permitir uma combinação entre luzes e sombras. Para dar vida às peças, o profissional buscou uma arquitetura em escala dos objetos para enriquecer, de forma sublime e intimista, os novos projetos de banheiro. Tudo isso sem deixar a praticidade de lado.

A coleção chega ao mercado representada pelas cores combinadas aos acabamentos da Roca: Branco Brilho, Branco Matte, Perla, Grafitto, Café, Beige e Onix, permitindo aos profissionais e consumidores inúmeras possibilidades criativas em banheiros e lavabos.

A coleção foi produzida com exclusiva tecnologia Fineceramic®, que permite produzir linhas marcadas, ângulos precisos e bordas ultra finas (com até 5 mm de espessura), além de ocultar a válvula de escoamento. João Armentano também criou modelos que permitem a customização da peça, com uso de acessório de madeira (modelo View) e com o tampo dos modelos Skyline 600 e 800 mm que podem estar na mesma cor da cuba ou e outra cor da paleta da Roca.

 

COLEÇÃO INFINITY ASSINADA POR FERNANDA MARQUES 

Cuba de apoio Infinity 800 mm, premiada com o Red Dot Award, na categoria Product Design | Imagem: Divulgação

Cuba de apoio Infinity 600 mm, na cor beige, no acabamento matte| Imagem: Divulgação

Cuba de apoio Infinity 1100 mm (cuba dupla) na cor branco, no acabamento brilho | Imagem: Divulgação

A arquiteta Fernanda Marques assina a coleção Infinity para a Roca, pensada para o dia-a-dia dos novos tempos com o equilíbrio entre e o design minimalista e funcional. Os três modelos de cubas de apoio, originais e atemporais, são sob medida para o público brasileiro e estão disponíveis em sete acabamentos: Branco Brilho, Branco matte, Beige, Perla, Café, Grafitto e Onix.

Trazendo um contraponto entre as linhas retas e bem definidas às bordas arredondadas, a cuba de apoio ganhou uma saboneteira embutida na lateral, com área texturizada para evitar que o sabonete escorregue, e, ao mesmo tempo, minimizar as manchas. A coleção desenhada pela arquiteta explora a exclusiva tecnologia Fineceramic®, material cerâmico inovador 40% mais leve e 30% mais resistente, que permite produzir bordas arredondadas, paredes extremamente finas (com até 5 mm de espessura) e superfícies internas uniformes capazes de fazer das peças a atração do banheiro.

As cubas da coleção Infinity, estão disponíveis em três formatos: 60 x 48,2 cm80 x 48,2 cm; 110 x 48,2 cm.

COLEÇÃO RUY OHTAKE BY ROCA

Cuba de apoio Oval Ruy Ohtake by Roca, premiada com o Red Dot Awards: best of the best | Imagem: Divulgação

Cuba de sobrepor Ruy Ohtake by Roca, na cor onix, no acabamento matte| Imagem: Divulgação

Premiadas pelos International Design Award (IDA) e Red Dot Design Awards, as cubas assinadas por Ruy Ohtake são a primeira coleção de produtos da Roca criada por um profissional brasileiro e também a primeira do arquiteto para uma empresa do segmento. São quatro modelos de cubas, sendo três delas de apoio e uma de sobrepor, em 6 cores, no acabamento tradicional brilhante (branco brilho) e no matte, um fosco com toque aveludado nos tons Branco Matte, Beige, Perla, Café, Grafitto e Onix.

No desenho da coleção Ruy Ohtake by Roca, a inspiração está na natureza, nas curvas das ondas, no movimento da água, na linha sempre mutável do horizonte e na forma mais pura de design, o ovo. “Gosto muito do elemento curvo, pois é mais difícil do que a reta. O olhar para uma curva é imprevisível, podemos ter várias percepções”, conceitua Ruy.

A coleção foi desenvolvida com a tecnologia mais avançada em fabricação de louças, a Fineceramic®, exclusiva da Roca, que permite bordas extremamente finas, além de um desenho curvo, como o projetado pelo arquiteto.

COLEÇÃO IN-WASH®, BACIA INTELIGENTE

Bacia com caixa acoplada In-Wash® une a função da bacia com o bidê em uma única peça | Imagem: Divulgação

A bacia sanitária inteligente In-Wash® traz controle remoto intuitivo, que agrega à louça as funções de bidê, com tecnologia e conforto para o usuário. Com um design minimalista que se encaixa em qualquer estilo de projeto de banheiro, a In-Wash® pode ser considerada a revolução da bacia sanitária já que proporciona ao usuário tudo aquilo que, até então, era inimaginável no quesito de prática. Por meio da tecnologia, a In-Wash® combina, em um só item, a função de bacia e bidê, se transformando na mais completa solução em higiene pessoal para o usuário.

 

 

Disponível em dois modelos: bacia suspensa e com caixa acoplada, e no acabamento branco brilho.

●      Função bidê ajustável, controle de temperatura da água, controle de pressão da água, função oscilante, função massagem, diferentes posições em função do usuário, memorização de diferentes usuários, função autolimpante da cânula, função secagem e luz noturna;

●      Assento funcional que acende durante a noite para uma melhor visibilidade e o sensor de presença permite o controle automático das funções programadas;

●      Configurações apresentam iluminação progressiva e regressiva para uma utilização mais intuitiva;

●      Controle remoto com sistema magnético para fixação na parede;

●      Acionamento de funções básicas também em painel auxiliar, instalado na lateral do assento;

●      Bacia com caixa acoplada “back to wall” instalada totalmente rente à parede, resultando em formas elegantes e limpas;

●      Bacia suspensa extremamente segura, com estrutura de fixação instalada na parede;

○      Suporta até 400 kg;

●      Descarga de arraste e tecnologia Rimless®, cuja diferença está no fluxo da água, que não sai de dentro dos furos, que geralmente ficam no contorno da bacia. Com um novo distribuidor de água, a descarga sai de um orifício central, com muito mais pressão, e é espalhada de forma homogênea dentro da bacia.

●      Acionamento 3/6 litros – economia de até 60% em relação aos sistemas tradicionais;

 

COLEÇÃO MULTICLEAN®, ASSENTOS INTELIGENTES

Assento eletrônico Multiclean® Premium Soft, praticidade para o dia a dia | Imagem: Divulgação

Os assentos inteligentes Multiclean® tratam-se de uma oportunidade para modernizar o banheiro, levando uma tecnologia semelhante à vista na coleção In-Wash®, sem a necessidade de fazer a troca da bacia sanitária.  Práticos e modernos, contam com a tecnologia das funções de bidê incorporada ao próprio assento, podendo ser instalados em variados modelos de bacias; além disso, proporcionam sistema de lavagem e secagem controláveis por um controle lateral ou a distância, via controle remoto, semelhante ao visto nas bacias In-Wash®.

 

Assento Multiclean® Premium Soft                                          Assento Multiclean® Premium Round

 

COLEÇÃO OPTICA

Cuba de apoio Optica – CQ35 – na cor onix, acabamento matte | Imagem: Divulgação

Cuba de sobrepor Optica – L50 – Perla (acabamento matte) | Imagem: Divulgação

Cuba de apoio Optica – CR37 – na cor beige (acabamento matte) | Imagem: Divulgação

As cubas de apoio e sobrepor de maior sucesso no mercado brasileiro chegam agora com uma maior variedade de tipos, formatos e cores para customização das bancadas dos banheiros, residenciais e comerciais.

●      Variedade de cubas nas versões de apoio e sobrepor, e com e sem mesa para metal;

●      Disponível em mais de 10 formatos/tamanhos;

●      Design moderno com opções redondas, retangular e oval;

●   6 cores, no acabamento tradicional brilhante (branco brilho) e no matte, um fosco com toque aveludado nos tons Branco Matte, Beige, Perla, Café, Grafitto e Onix.

METAIS

COLEÇÃO VIRTUS

Design atemporal, une forma e função | Imagem: Divulgação

Jato tipo cascata, com direcionador de jato, garante beleza e conforto de uso | Imagem: Divulgação

Misturador para lavatório Virtus, ângulos retos e precisos | Imagem: Divulgação

Esta coleção de torneiras e misturadores para lavatórios, com acabamento cromado, possui design atemporal, com linhas quadradas, para conferir sofisticação ao banheiro. A bica flat e jato tipo cascata proporcionam um charme extra a este produto.

Disponível em misturadores bicomando e torneiras instalados na parede ou mesa para lavatório. Conta ainda com ducha higiênica e acabamentos de registro.

•      Duas opções de instalação da torneira: de mesa ou parede;

•      Acionamento slim: confortável para abrir e fechar

•      Mecanismo cerâmico ¼ de volta: mais prático e traz economia de água;

•      Garantia de 10 anos;

•      100% metal cromado com exclusivo acabamento biníquel;

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar