Cuidados com o cabelo durante a gravidez – Afina Menina

Cuidados com o cabelo durante a gravidez

Tricologista Viviane Coutinho revela também que, diferente do período da gestação, 3 meses após o parto os fios podem cair
Você já deve ter reparado que os cabelos das gestantes ficam mais bonitos e volumosos neste período. O segredo está na influência hormonal.  Na gestação, o estrogênio e a progesterona aumentam na circulação sanguínea e afetam os folículos capilares, o que causa uma grande mudança no comportamento na madeixa.
“Devido a influência dos hormônios, os cabelos ficam mais brilhosos e bonitos. Neste período também aumenta a fase de crescimento dos fios.  O momento da gestação é um momento muito especial, onde manter a saúde capilar e cuidados rotineiros elevam autoestima e deixam as mamães mais felizes para enfrentar esse momento”, explica a tricologista Viviane Coutinho.
Viviane também fala que o ideal é fugir de alisamentos ou outros processos químicos e sempre respeitar a orientação de seu médico:
“O ideal é fugir de processos químicos e cuidar dos cabelos fazendo um programa para as necessidades.  E sempre obedecer orientações dos seus obstetras. Podemos manter couro cabeludo saudável e cuidar das madeixas neste período”.
Já no pós-parto, os cuidados com os cabelos são outros. Nesse período, ao invés de crescer, como ocorre na gravidez, pode haver queda dos fios.
“Aproximadamente 3 meses após o parto, muitos obstetras trabalham em conjunto com os tricologistas, encaminhando suas pacientes , já que devido declínio hormonal e estresse natural dessa nova rotina geralmente os fios começam a cair”, destaca a tricologista.
Veja mais  Conheça as principais novidades em métodos contraceptivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *