Lipo HD: a nova sensação do momento oferece aparência tonificada

Conhecida como lipo HD, a Lipoaspiração de Alta Definição (LAD) é uma técnica que aspira a gordura localizada de determinada parte do corpo com mais precisão, levando em conta o biotipo dos pacientes. Ela tem esse nome porque promove uma definição maior do contorno dos músculos na pele, diferentemente da lipoaspiração convencional.

Originária na Colômbia, ela chegou ao Brasil em 2015 e vem se tornando popular entre as pessoas com estilo de vida atlético, que têm o desejo de definir melhor a musculatura, pois ela aspira a gordura e realiza o contorno de determinada área com precisão. “O objetivo da lipo HD é dar uma aparência tonificada na região lipoaspirada, independentemente de onde for realizada a cirurgia, pois ao retirar o tecido gorduroso de maneira mais intensa, a pele se aproxima mais da musculatura e proporciona a definição daquela região”, comenta doutor Pedro Lozano, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Como é um procedimento que retira volumes de gordura reduzido, a cirurgia tem uma duração menor que a lipoaspiração convencional – entre uma a três horas – possibilitando ao paciente uma recuperação anestésica mais rápida. A cirurgia é realizada com anestesia local, peridural ou geral e o cirurgião plástico faz pequenas incisões na região onde é inserida a cânula que aspira a gordura. “Para este procedimento realizamos marcações nas áreas de contorno muscular que se pretende realçar, aumentando assim o controle do cirurgião plástico quanto à aspiração de gordura, tornando-se uma cirurgia mais detalhada e evidenciando ainda mais os músculos ”, explica Lozano.

A lipoaspiração HD é indicada para pessoas que praticam exercícios físicos e com estilo de vida saudável, sem tanta gordura corporal, pois o cirurgião tem a possibilidade de criar as linhas musculares retirando a gordura acima dos músculos subjacentes. Para pacientes com maior quantidade de gordura localizada, a lipoaspiração convencional é a mais indicada. “A lipo HD remove a gordura mais difícil de sair, por isso o candidato para esse tipo de procedimento deve estar bem próximo do peso ideal e ter uma pele com boa elasticidade, assim o resultado será um corpo com contorno corporal mais definido e com desenho dos músculos”, finaliza o especialista.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar