Projeto Verão – 11 dicas para não deixar a pandemia atrapalhar seus planos – Afina Menina

Projeto Verão – 11 dicas para não deixar a pandemia atrapalhar seus planos

Quem nunca prometeu emagrecer em sua lista de “to do” na virada do ano? A atitude pode até ser benéfica para o seu planejamento anual, mas a realidade é que são poucas pessoas que conseguem cumprir.

Dessa vez, com a pandemia de COVID-19, ficou até mais fácil arranjar uma desculpa para não levar esse plano ao cabo, o que pode gerar sentimentos de frustração e impotência.

Mas agora que estamos nos aproximando do fim do ano, é uma boa ideia rever esse objetivo que ficou pra trás e torná-lo possível com algumas adaptações e mais um pouco de dedicação!

Vem saber como fazer o projeto verão vingar  e fechar o ano realizado:

Priorize

São muitos sonhos e apenas mais quatro meses para fazer acontecer. Talvez não dê tempo para todos eles, mas, se você priorizar o seu desejo de se livrar dos quilinhos a mais, será muito mais fácil cumprir.

Esteja aberto a mudanças

Ninguém esperava que um vírus mudaria completamente as nossas vidas, e, no fim das contas, acabamos nos adaptando a essa nova realidade.

Seu processo de emagrecimento pode seguir o mesmo caminho: mude seu cardápio, cozinhe mais, faça seus exercícios em casa, converse com um profissional e, de vez em quando, permita-se extrapolar.

Não esqueça da sua meta

É muito importante estar em contato com o seu objetivo. Isso vai fazer com que você não se esqueça dele e, ao mesmo tempo, servir como incentivo. Coloque um post-it no espelho, uma foto no home office, mentalize antes de dormir… Encontre a melhor forma de manter o projeto verão por perto o ano todo.

Parcele os seus objetivos

Uma meta inalcançável se torna muito mais possível se você dividi-la em pequenos passos.

Por isso, nada de pensar em perder 10 quilos até o fim do ano. Pense em dois quilos nesse mês, mais um quilo e meio no próximo, e assim por diante.

Veja mais  Avatim lança linha completa à base de óleos de copaíba e andiroba

Estabeleça prazos

Evite a ansiedade e a procrastinação estabelecendo prazos possíveis de serem cumpridos e siga-os com cuidado em cada etapa do seu projeto.

Por exemplo: nesse mês você fará uma consulta com um profissional, no dia seguinte iniciará a rotina indicada por ele, a cada 15 dias irá conferir o seu peso…

Gerencie o seu tempo

Na correria do dia a dia, é fácil se desorganizar e acabar sem tempo ou sem energia para se dedicar à sua meta.

Resolva esse problema separando em sua agenda um horário em que você possa se concentrar no seu projeto, seja para cozinhar, para se exercitar ou para se alimentar sem distrações.

Pare de procrastinar

Sabe aquela tarefa chata que você tem que cumprir para alcançar um objetivo? Como por exemplo ir ao mercado?!

Se você tende a adiá-la, lembre-se que você está adiando também o seu sonho! Prefira encará-la de uma vez, sempre mentalizando a sua meta.

Peça ajuda

Alguns objetivos precisam de auxílio para serem conquistados, seja de um profissional, de familiares ou amigos.

Não tenha vergonha de pedir ajuda para o seu projeto verão. Serve tanto para trocar dicas de receitas quanto para evitar que seu amigo envie aquela caixa de chocolates no seu aniversário!

Compartilhe suas metas 

Escolha poucas e boas pessoas para confiar os seus planos. Assim você pode contar para elas como anda o seu processo de emagrecimento e elas podem te cobrar e te incentivar a chegar lá – mas sem pressão, é claro!

Comemore as pequenas vitórias

Toda conquista é feita de pequenos passos, e cada passo vencido também é uma vitória! Portanto, não deixe de celebrar toda vez em que você conseguir cumprir mais uma etapa da sua jornada.

Veja mais  O cuidado com os lábios vai além da estética, uma rachadura pode ser porta de entrada até mesmo para infecções

O que você acha de se dar um pequeno mimo para cada conquista? Evite roupas que poderão não servir mais em pouco tempo e aposte em semijoias e itens de decoração, por exemplo.

Não deixe de viver o presente

A empolgação de realizar o seu sonho no futuro pode estar impedindo você de viver o agora. Isso é muito comum de acontecer, principalmente quando você está prestes a concluir uma meta.

Para não cair nesse erro, tente prestar mais atenção ao momento presente, que também está cheio de oportunidades para você. Conversar com quem você ama, ter um momento de autocuidado e meditar são ações que podem te ajudar com o desafio.

Bônus: ano que vem será diferente

Se não for possível emagrecer tanto quanto você gostaria nos próximos meses, ou até mesmo se acabar engordando, não se preocupe: o ano que vem promete ser totalmente diferente!

O desenvolvimento de uma vacina para evitar o coronavírus está bem próximo, em todo o mundo estão ocorrendo transformações que permitirão expandir os seus horizontes e muitas surpresas ainda virão por aí.

Aproveite 2020 da forma mais segura que puder e faça o que é possível. No fim do ano com certeza você estará muito satisfeito por fazer do limão uma refrescante limonada!

Fonte: Francisca Joias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *