Como Continuar Sonhando na Quarentena – Afina Menina

Como Continuar Sonhando na Quarentena

Como Continuar Sonhando na Quarentena

A pandemia nos mostra o quanto a vida é instável, todos nós tínhamos muitos planos para esse ano que acabaram sendo interrompidos com a quarentena. Porém podemos escolher formas de passar por esse momento para que continuemos tendo sonhos sem perder a esperança de um futuro melhor. Hoje trago aqui algumas reflexões para aproveitar esse momento para se conectar mais consigo mesmo, e quem saber resgatar sonhos que deixou guardados na gaveta durante a vida.

Entenda Esse Momento

Antes que você comece a pensar nos seus projetos e sonhos, quero te lembrar que a pandemia veio para mostrar também que o bem mais precioso que temos é nossa saúde. E sim, ter ambições e dinheiro são importantes para termos segurança e conforto. Mas ao mesmo tempo isso não tem valor se não tivermos saúde, portanto, esse é um momento também de não se cobrar para ser super produtivo para que a ansiedade não prejudique sua saúde mental. Faça um pouco a cada dia.

Se conecte consigo mesmo

Em primeiro lugar aproveite esse momento para se desconectar um pouco do mundo e se conectar mais com você. Dedique tempo para sua família, mas não se esqueça de si, comprometa algum tempo do dia para repensar suas escolhas de vida. Lembre dos sonhos que um dia deixou para trás por conta da correria ou comece a buscar novos projetos de vida. Se questione sobre sua situação atual, avalie o que você gosta e o que não gosta, e a partir disto, descubra como pode mudar e quais áreas de trabalho ou estudo te ajudariam a ter a vida que deseja.

Veja mais  Engordei? E agora?

Comece Em Casa

Após essas reflexões talvez você não saiba nem por onde começar. Então comece aí de onde está mesmo, seja no celular ou computador use a internet ou livros para expandir sua mente. Pesquise pelos assuntos que gostaria de melhorar em sua vida e encontre conteúdos relacionados aos seus projetos de vida. Hoje em dia no YouTube é possível aprender desde a fazer um bolo a construir um foguete, encontre pessoas com quem você se identifica e que já chegaram onde você quer chegar, aprenda com elas. Tenha ideias inovadoras, mas não se preocupe em reinventar a roda, aprenda com quem já chegou onde você deseja. Adapte o conteúdo a sua realidade e aplique na sua vida. Claro que se você puder investir em cursos pode aprender muito mais rápido, mas existe muito conteúdo de qualidade de graça na internet também.

Cada Um Tem Seu Tempo

Nessa busca por um sonho é importante lembrar também que cada um tem seu tempo, não se compare com outras pessoas, as tenha apenas como inspiração. E caso você já tenha muitas responsabilidades na vida e não possa largar tudo nesse momento, não desista de sonhar. Defina prazos na sua mente de que o trabalho ou curso que não gosta hoje é temporário e em paralelo comece a investir tempo no seu sonho. Assim você tira um fardo das costas e ao mesmo tempo se sente motivado buscando melhorar sua vida.

Veja mais  Vamos às compras?

Não Tenha Medo de Errar

Na vida dificilmente vamos ter certeza de que algo vai dar certo, mas se nunca tentarmos não vamos saber. Se planeje para diminuir os riscos, porém se arrisque a sonhar com algo novo. Se não der certo você vai ganhar experiência e aprendizado, e sempre é possível recomeçar de novo. É melhor se arriscar, falhar e aprender, correndo o risco de realizar seu sonho do que correr o risco de passar uma vida inteira infeliz.

O Segredo é Esse

Espero que tenha se entretido e refletido lendo esse texto. E é justamente esse um dos segredos para manter a saúde mental e sonhar durante a pandemia, ocupar nossos pensamentos. Pois quanto mais ficamos em casa ou trabalhando, apenas vivendo um dia após o outro, mais corremos o risco de entrar no piloto automático e ver nossa vida escorrendo pelas nossas mãos. Então não se preocupe tanto com os detalhes, comece do seu jeito, reflita e tome as rédeas da sua vida para a direção que deseja.

Um abraço e até a próxima semana!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *