Furadinho ao Molho de Ricota com Calabresa

Furadinho ao Molho de Ricota com Calabresa

Ingredientes
1 embalagem de Furadinho Isabela (500 g)
2 colheres (sopa) de manteiga
2 cebolas médias, picadas
2 gomos de linguiça calabresa defumada, em cubinhos
1 ½ xícara (chá) de molho de tomate
2 xícaras (chá) de ricota fresca, peneirada
1 xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
Sal
Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de Preparo:
Prepare o molho de ricota com calabresa
– Em uma panela média, aqueça a manteiga, refogue a cebola e deixe dourar.
– Junte a linguiça e deixe refogar por mais 3 minutos.
– Acrescente o molho de tomate, a ricota e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 2 minutos.
– Junte o creme de leite, o leite, acerte o sal, mexa delicadamente e reserve.

Montagem
– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa.
– Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver.
– Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de ricota com calabresa e envolva delicadamente com a ajuda de dois garfos grandes.
– Polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 25 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, ent re eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranki ng global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas sã o sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar