Tempero verde – uma delícia sem conservantes

A gente postou essa receita lá na Fan Page Afina Menina, o sucesso foi tanto (mas tanto) que a gente resolveu postar aqui também! Quem é que não gosta de uma comidinha bem temperadinha, não é mesmo? Na cozinha do #AfinaMenina, a gente não usa nenhum tipo de tempero industrializado, e como a gente não quer perder tempo picando alho e cebola todas as vezes que for usar, aqui a gente desenvolve nosso próprio temperinho, fácil de fazer. Vamos lá?

Você vai precisar de:

– 1 kg de cebolas picadas;
– 2 cabeças de alho;
– 1 maço de cheiro-verde (usei cebolinha e salsinha, mas você pode incrementar com o que quiser e até inserir um pouco de pimenta).
Modo de fazer: Descasque as cebolas e o alho, pique em pedaços grandes e coloque no liquidificador (coloque a cebola por baixo). Vá batendo lentamente. Em seguida, adicione o cheiro-verde. Depois de tudo batido, adicione duas colheres de sopa de azeite e uma colher de sobremesa de sal e bata mais um pouco. Se você preferir, pode colocar o resultado dessa mistura em um pano limpo e espremer bem, até sair todo o líquido. Eu deixo assim mesmo! Está pronto. Armazene em um recipiente tampado na geladeira. O tempero tem a validade aproximada de 30 dias. Ele pode ser usado para cozidos e assados. Uma delícia, além de ser supersaudável! Curta a nossa página no Facebook (Afina Menina) e fique por dentro das receitas simples, práticas e saudáveis. 😉

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar